Você está aqui: Home Cotidiano Procon lança operação "Passa a Régua"

Procon lança operação "Passa a Régua"

Fiscalização em livrarias e papelarias da capital

A procura por materiais escolares cresceram nesse mês de janeiro, com a proximidade da volta as aulas. Com as lojas mais cheias, começa uma preocupação, a garantia dos direitos do consumidor.

Pensando nisso, o Procon iniciou nesta segunda-feira (9) em livrarias e papelarias, a operação Passa a Régua. Fiscais vão vistoriar se a legislação está sendo cumprida pelos estabelecimentos.

“Os pais que querem economizar e ainda incentivar a concorrência devem fazer pesquisa de preço. A variação de um mesmo produto entre as lojas é muito significativa às vezes. Além disso, o consumidor deve sempre exigir a nota fiscal da compra, pois esse é o documento utilizado para registrar formalmente uma reclamação ou troca.” Disse o diretor do Procon, Diego Rodrigues.

A operação é realizada todos os anos. Por isso, os empresários já estão acostumados com as fiscalizações. Agora, o que resta é se adequar as regras.

A loja que apresentar irregularidades será notificada e se persistir no problema, será multada pelo órgão. Os consumidores lesados também podem procurar o Procon na Organização das Centrais de Atendimento de Rio Branco, a Oca.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado