Você está aqui: Home Cotidiano Rio Acre continua subindo em Brasileia

Rio Acre continua subindo em Brasileia

Oito famílias estão desalojadas na cidade

O nível do Rio Acre no município de Brasileia chegou, na manhã desta sexta-feira (17), aos 10,62 metros, acima da cota de alerta e bem próximo da cota de transbordamento, que é de 11,40 m.

Até o momento, 8 famílias foram desalojadas (levadas a residências de familiares). Elas foram retiradas das casas onde moravam por questão de segurança já que, geralmente, são áreas muito baixas. Nenhuma família precisou ser levada aos abrigos públicos ainda.

De acordo com a assessoria da Defesa Civil Estadual, a subida do nível do Rio Acre em Brasileia talvez seja em decorrência da vazante. O rio, em Assis Brasil, que havia subido mais de 6 metros em apenas um dia continua baixando. Nesta manhã, o rio registrou a marca de 5,03 m na fronteira com Iñapari.

A expectativa é que nos próximos dois dias o rio comece a baixar também em Brasileia. Por enquanto, a Defesa Civil segue monitorando os níveis do rio. A prefeitura do tem um plano de contingência e diz estar pronta para executá-lo caso o rio ultrapasse a cota de transbordamento.

Em Rio Branco

Na Capital, o Rio Acre também tem subido: ontem com 9,73 m e hoje chegou a medir 11,06 m. Está quase 2,5 metros abaixo da cota de alerta (13,50 m).

 

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado