Você está aqui: Home Cotidiano Após reportagens, RBTrans vai intervir em cruzamento

Após reportagens, RBTrans vai intervir em cruzamento

Gestor anunciou obras no local de acidentes

Cruzamento perigoso no bairro Conquista irá receber intervenção da RBTrans. Depois da TV Gazeta mostrar a reclamação de comerciante da região, a autoridade de trânsito vai tomar providências para reduzir os acidentes no local.

Os recorrentes acidentes de trânsito no cruzamento das ruas Otávio Rola e Floresta, no Bairro Conquista, em Rio Branco, fizeram o comerciante Sérgio Abreu criar um verdadeiro acervo de colisões. Dos mais leves aos mais graves, em quatro anos, já são quase 30 registros de acidentes no local.

A TV Gazeta mostrou a situação preocupante e também o pedido por mais sinalização e redutores de velocidade. O diretor de trânsito, Marcos Lourenço, recebeu o material exibido e no mesmo dia anunciou que providências estão sendo tomadas a respeito. "Nós vamos revitalizar a sinalização e estudar a implantação de mais uma lombada na outra aproximação, da rua Otávio Rola", afirmou.

No ano passado a RBTrans implantou uma lombada na rua Floresta e segundo o diretor foi constatada redução no índice de acidentes no cruzamento com a Otávio Rola. Mas, a meta é sempre zerar as ocorrências.

"A avaliação preliminar pelas imagens que vimos é que existe excesso de velocidade. É claro que as causas determinantes quem vai dar é o laudo do instituto de criminalística que já deve ter sido feito, considerando que algumas ocorrências são do ano de 2013, mas o excesso de velocidade causa acidentes com gravidade, trazendo algumas até vítimas fatais", disse.

 

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado