Você está aqui: Home Cotidiano Manifestantes prometem nova mobilização pela manhã

Manifestantes prometem nova mobilização pela manhã

Liberação da estrada ocorreu após chegada do Bope

Após mais de seis horas de bloqueio da AC-10 (Estrada de Porto Acre), os moradores que invadiram o Residencial Andirá resolveram liberar as pistas. O clima ficou tenso com a chegada dos policiais do Batalhão de Operações Especiais. As lideranças que organizam a manifestação prometem voltar a bloquear a rodovia às 7 horas da manhã.

Técnicos da Secretaria de Estado de Habitação foram até o residencial Andirá amparados por uma ordem da Justiça de desocupação do espaço público. Ocorre que as casas estão abandonadas e as famílias precisando de moradia.
As lideranças do movimento estão decididas a manter a mobilização e até a ampliar o protesto, indo em passeata até o centro da cidade.

No final da tarde, o clima ficou tenso com a chegada dos policiais do Bope. O comando da operação se reuniu com os técnicos da Sehab. Tudo já estava pronto para a ordem de “desfazer o movimento”. Mas, as lideranças recuaram. As filas de carros e caminhões já eram grandes de um lado a outro da estrada.

O Governo do Estado reforçou que a permanência dessas famílias que ocuparam os imóveis não será possível.

“A Secretaria de Estado de Habitação e Interesse Social esclarece que as unidades habitacionais do Loteamento Andirá já estão destinadas às famílias moradoras de áreas de risco, como o Preventório e alguns becos e córregos do Esperança, que foram removidas dessas áreas vulneráveis. Com relação aos invasores, não há possibilidade de que permaneçam nesses imóveis. Ressaltamos ainda que temos dialogado com as lideranças dessa ocupação ilegal de maneira a resolver tudo de forma pacífica”, disse a assessoria do Governo do Acre.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado