Você está aqui: Home Cotidiano Justiça de Pernambuco suspende MP que privatiza Eletrobras

Justiça de Pernambuco suspende MP que privatiza Eletrobras

No Acre decisão foi comemorada por urbanitários

A decisão da justiça federal de Pernambuco surpreendeu o Governo Federal. A ação suspende os efeitos da medida provisória 814, que permite a privatização da Eletrobras e suas subsidiárias.

A justiça entende que o governo não apresentou critérios para alterar o setor elétrico nacional e pode lesar o patrimônio público.

No Acre, a decisão foi comemorada pelo Sindicato dos Urbanitários, que é contrário à privatização. “é uma luta nacional, estamos juntos através da Federação Nacional dos Urbanitários, estamos entrando com ações em todos os estados, para exatamente ou barrar essa privatização da forma como eles querem fazer ou pelo menos abrir um debate,” explicou o presidente do sindicato, Marcelo Jucá.

Por meio de nota o Ministério de Minas e Energia disse que não foi ouvido previamente e deve recorrer da decisão, o projeto sobre a lei de privatização já estava pronto e nas mãos da Casa Civil.

O Ministério informou ainda que o governo não tem condições de continuar com a empresa de energia elétrica por falta de recursos e por isso não consegue gerar competitividade e valorização sem evitar desperdícios.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado