Você está aqui: Home Cotidiano Bomba da ETA 1 quebra e compromete abastecimento

Bomba da ETA 1 quebra e compromete abastecimento

Sistema volta ao normal na sexta-feira, diz Depasa

Bomba da Estação de Tratamento ETA 1 quebra e vários bairros ficam afetados por desabastecimento de água potável. Segundo o Depasa, o conserto exige tempo e a distribuição de água só deve normalizar na próxima sexta-feira.

No bairro Tancredo Neves, a funcionária pública e dona de casa Rosiane Gomes passa apertado com a falta de água. O reservatório está totalmente vazio e as tarefas pendentes. "Eu dependo de água pra fazer as coisas em casa e de noite tem faltar ao trabalho pra pegar água. Eu acho que isso é uma falta de respeito com a gente que é morador", afirma.

Além do Tancredo Neves, dezenas de bairros distribuídos nas regiões do centro, segundo distrito e Avenida Antônio da Rocha Viana foram atingidos por desabastecimento de água potável. O problema teve origem em uma bomba da Estação de Tratamento (ETA 1), que quebrou e segundo o Depasa, reduziu o fluxo de abastecimento.

Na casa de Rosiane, falta de água é um problema constante, mas desta vez, está trazendo mais transtornos. A falta de informação segundo a consumidora, causa desgaste ainda maior.

"Vem dia sim, três quatro dias não vem e gente fica esperando, mas eles não dão explicação pra nós por que tá faltando água. Não justificam nada", questiona.

Em nota, o Depasa informou que o fornecimento de água deve normalizar somente na próxima sexta-feira. Por Telefone o superintendente Miguel Felix explicou que nesse período o cronograma de distribuição muda. Em bairros onde por exemplo a água chega uma vez a cada dois dias, o abastecimento passa a ser: uma vez a cada três dias.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado