Você está aqui: Home Cotidiano Colegas dão adeus a Ilzomar Pontes

Colegas dão adeus a Ilzomar Pontes

Conhecido por ser ex-goleiro de vários times do Acre

O velório do ex-goleiro e delegado aposentado, Ilzomar Pontes do Rosário, aconteceu no auditório da sede da Polícia Civil, na Avenida Antônio da Rocha Viana. Centenas de ex-colegas de trabalho foram dar o último adeus.
Aposentado há 3 anos, Ilzomar decidiu mudar-se para Belém, no Pará, sua cidade natal.

Em setembro do ano passado ele sentiu dores na panturrilha e ao começar o tratamento notou que estava emagrecendo rápido demais. Dois meses depois descobriu ter uma doença rara esclerose amiotrófica.

Segundo a esposa do ex-delegado, Aurinete Souza Rosário, foram três meses na UTI de um hospital em Belém, e no sábado passado veio a óbito. “Ele lutou muito pela vida, mas essa doença veio rápido demais ele estava definhando e não se podia fazer nada”, lamentou.

Ilzomar Pontes tinha 59 anos e veio para o Acre com 18 anos para jogar futebol. Ele passou por vários times no Acre entre eles o Rio Branco e o Juventus. Ficou conhecido pelas grandes defesas até se formar em direito pela Universidade federal do Acre e se tornar delegado de polícia.

“Os amigos que por muitos anos trabalharam juntos não esperavam um perda tão prematura de um homem que sempre foi ligado ao esporte”, desabafou o delegado aposentado José Barbosa.

Ilzomar Pontes tinha três filhos do primeiro casamento, dois moram no Acre e um em São Paulo. O sepultamento aconteceu ás 11 horas da manhã.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado