Segunda-Feira, 22 de Abril de 2019
Você está aqui: Home Cotidiano Ufac e Sebrae realizam projeto pré-aceleração

Ufac e Sebrae realizam projeto pré-aceleração

Ao final 8 empresas serão escolhidas

Em parceria, Sebrae e Ufac promoveram na última sexta-feira, mais uma etapa de um processo seletivo para empresas digitais. Ao final, 8 serão escolhidas para apresentar seus projetos a uma banca de investidores.

O projeto de pré-aceleração de empresas executado pelo Sebrae e a Ufac iniciou com 75 inscritos e 25 foram selecionados. A peneira continua para ao final só restarem 8 startups.

"Das 11 empresas que a gente tem nesse programa a gente quer selecionar 8 que vão continuar nessa fase mais aproximada com o mentor. Então o mentor vai vir e dar uma solução voltada ora empresa, não mais para o coletivo", explica o gestor de projetos para atendimento e orientção à startups do Sebrae, Fábio Ortiz.

Na audição dos projetos, evento chamado também de Demo Day, os empreendedores tem apenas 3 minutos para apresentar ideia e 3 minutos para responder perguntas dos avaliadores.

A Eliene Rebouças por exemplo, falou sobre a criação de um site de revenda de produtos odontológicos. Na dificuldade em comprar insumos para seu consultório, a dentista, viu nascer uma ideia que pode virar negócio.

"Eu disse por que então a gente não pensar em fazer um site, uma plataforma que reúna todo mundo. De um lado os dentistas querendo e do outro lado os laboratórios, as dentais querendo vender", explica.

A startup da dentista que pode virar empresária também oferece o atrativo do cupom desconto. Quanto mais a pessoa compra, mais cupons ganha para trocar por outros produtos.

Outra ideia inovadora é do Alexandre Barreto, produtor executivo, produtor cultural e empresário do ramo musical. Ele não fugiu das origens e pensou em criar uma academia on-line de cursos voltados à pessoas que querem aprender a área empresarial da música. Ele exemplifica: "Querem vender shows, querem promover artistas, organizar turnês, planejar festivais, reapresentar artistas em contratações, então é pra isso que os cursos estão sendo idealizados", disse.

Após 90 dias de trabalho, os 8 projetos selecionados vão ter oportunidade de apresentar sua ideia à investidores, e quem sabe a partir dali alçar vôo em uma nova empresa.

"A ideia, a proposta do Sebrae é criar produtos inovadores. Criar soluções de pessoas, empreendedores, que tem uma ideia que às vezes pode parecer absurda mas trabalhar nela, fazer validações, procurar mercado, solucionar isso e virar uma empresa e virar um negócio", explica Fábio Ortiz.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado