Você está aqui: Home Cotidiano Ônibus muda trajeto por falta de trafegabilidade no Quixadá

Ônibus muda trajeto por falta de trafegabilidade no Quixadá

Moradores precisam andar quilômetros dentro da lama

Os produtores da região do Quixadá, zona rural de Rio Branco, estão com problemas no serviço de transporte público. Os ônibus não estão fazendo o percurso até a parada final, que fica no ramal Colibri, o motivo, falta condições de trafegabilidade.

A estrada do Quixadá apresenta buracos, mas o coletivo ainda consegue chegar até a cidade cenográfica e depois volta para uma parte do ramal. Mas a distância até a parada final é de cinco quilômetros. “A gente já está há mais de uma semana nesse sofrimento, sem o ônibus vir pra cá. Eu já a pé pra lá, onde o ônibus fica, mas é muito cansativo, não tem como a gente levar nada pra vender também”, reclamou a produtora rural Antônia Lima Oliveira.

As crianças que moram no local estão há mais de uma semana sem ir para aula, porque não há o transporte.

A cena chama a atenção. Os moradores, mesmo com as crianças, parecem passar por um açude. Há quem arrisque andar pelo mato para fugir da água. Diante desse fato, fica difícil escoar a produção. Os veículos não conseguem passar.

O produtor rural Narciso Gomes já está com prejuízos. Ele só consegue chegar de carro parte do caminho, depois segue andando mais quatro quilômetros até sua propriedade. Assim como ele, outras dezenas de produtores estão sem escoar a produção por conta do problema. “A gente tá cheio de produto para tirar e não tem condições. Tudo por causa desse buraco aqui, é um prejuízo total”.

O superintendente da RBTrans, Gabriel Forneck, confirma que os ônibus não estão indo até a parada final por conta das condições do ramal. Os reparos já foram solicitados a Empresa Municipal de Urbanização (Emurb). “A equipe da Emurb já está trabalhando na recuperação desses corredores e tão logo eles concluam essa parte da cidade eeles passam para a linha rural. A gente vai ver se consegue com a Emurb, pra semana que vem antecipar a recuperação desse trecho que foi colocado aí pelos moradores.”

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado