Você está aqui: Home Cotidiano Rio Branco antecipa campanha de vacinação contra influenza

Rio Branco antecipa campanha de vacinação contra influenza

83 mil pessoas na Capital fazem parte do grupo de risco

A Secretaria de Saúde de Rio Branco decidiu antecipar a campanha de vacinação contra a gripe. Na próxima quarta-feira (18), as unidades de saúde estarão vacinando contra a influenza.

O Governo Federal tinha marcado para o próximo dia 23 o início da campanha, mas, com tantos casos de gripe, a prefeitura da Capital quer começar logo a imunização. Os hospitais estão lotados com tantas pessoas gripadas. As crianças são as maiores vitimas.

Diego, de 6 anos, está há cinco dias com febre, tosse e coriza. A mãe Marinez Souza procurou o hospital com medo do estado de saúde da criança se agravar.
Segundo a dona de casa, na região onde reside, boa parte das crianças está gripada. “A gente tem que correr para o hospital, o filho vai só piorando e quando melhora sai na rua volta pior” reclamou.

A secretaria de Saúde de Rio Branco informou que existe um surto da influenza, e, dessa vez, o vírus é mais forte que o do ano passado. Uma pessoa morreu em Rio Branco esse ano em virtude da gripe.

A coordenadora de Vigilância Sanitária, Socorro Martins, garantiu que nessa quarta-feira todas as unidades de saúde vão estar com as vacinas contra a influenza. A meta é chegar a 83 mil pessoas que fazem parte dos chamados grupos de risco.

Veja que tem que procurar os postos: idosos; crianças de seis meses a 5 anos de idade; grávidas; mulheres que deram a luz nos últimos 45 dias; profissionais da saúde; professores; portadores de doenças crônicas e detentos. “Por isso quanto mais cedo começar a vacinação, menos pessoas irão aos hospitais, principalmente crianças e idosos”, alertou.

Durante a campanha do ano passado, apenas 83% das pessoas desses grupos se vacinaram. Muita gente ainda resiste a tomar a vacina.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado