Você está aqui: Home Cotidiano TJ-AC lança projeto Biblioteca Compartilhada

TJ-AC lança projeto Biblioteca Compartilhada

Objetivo é estimular a leitura e diminuir impacto ambiental

Na manhã desta terça-feira (24) foi realizado na sede do Tribunal de Justiça do Acre o lançamento do projeto Biblioteca Compartilhada.

A iniciativa faz parte do núcleo socioambiental, coordenado pela corregedora-geral do poder judiciário, a desembargadora Waldirene Cordeiro.

De acordo com a desembargadora, além de criar o hábito de ler, essa ação vai possibilitar práticas de cuidado com o meio ambiente, já que vai evitar o descarte de livros. “O maior objetivo é a disseminação da cultura da leitura, aí aliado à introdução de menor impacto no meio ambiente como é o descarte de papel.”

O projeto serve para servidores e pessoas que passam todos os dias pelo poder judiciário. Os livros doados e para leitura estarão disponíveis em caixas ou em prateleiras. Os pontos de doação e de leitura são: Fórum Criminal e Fórum dos Juizados Especiais Cíveis, ambos na cidade da justiça; a sede do TJ ou no Fórum Barão do Rio Branco, no Centro. “A ideia é que você compartilhe a leitura. Nós vamos ter aqui a ideia de colocar os livros, as pessoas podem levar sim, mas ideia é repor o livro.”

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado