Você está aqui: Home Cotidiano Senai-AC realiza mais uma seletiva do WorldSkills

Senai-AC realiza mais uma seletiva do WorldSkills

Maior competição de educação profissional do mundo

O Acre virou palco de uma seletiva nacional. O instituto Senai recebe uma competição entre alunos de cinco estados escolhidos para uma prova de marcenaria de estruturas.

O evento deve durar 22 horas e começou nesta segunda-feira (11).

“O Acre só está ganhando um presente em estar sediando esse evento e nós da indústria é um alegria e um privilegio muito grande, até porque, um evento internacional no qual estamos sediando na área de marcenaria, um área que conhecemos muito bem,” disse Adelaide de Fátima, presidente em exercício da Fieac.

Entre os participantes, um será escolhido para a competição mundial de profissões que ocorre a cada dois anos. “Participam mais de 60 países nessa competição, e o Senai ele faz as seletivas em diversos estados. Eles são selecionados nas suas escolas, depois nos seus estados e depois eles vem para uma competição nacional, a nível internacional,” comentou o diretor regional do Senai, César Dotto.

Marcelo Salviato, avaliador de São Paulo, explica como funciona a seletiva, “eles são submetidos a diversas provas que vão evidenciar a capacidade técnica e conhecimentos exigidos dentro do mercado de trabalho, e após finalizado esse projeto teste, são comparados com padrões internacionais de qualidade, sob o qual quem obtiver a maior pontuação será o vencedor.”

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado