Você está aqui: Home Cotidiano Documento de veículo poderá ser emitido em menos de 1 hora

Documento de veículo poderá ser emitido em menos de 1 hora

Além das taxas pagas, veículo não pode ter multa

A novidade foi anunciada pelo Detran nesta quarta-feira (13). A partir de agora, o documento do veículo poderá ser emitido em menos de uma hora, após o pagamento das taxas, como licenciamento, seguro obrigatório e Ipva. Antes, o prazo para essa emissão era de 24 horas. A mudança ocorreu devido a uma modernização do sistema da Secretaria da Fazenda.

“O Detran vai possibilitar a partir de hoje a emissão do documento de porte obrigatório, que é o CRLV, no mesmo dia, antes nós tínhamos uma dificuldade para realizar a entrega deste documento no mesmo dia em virtude do prazo que o Sefaz necessitava para realizar a baixa do IPVA,” explicou a diretora de operações do Detran, Alana Albuquerque.

Após o pagamento das taxas, o cidadão pode pegar o documento no Detran veículos ou na Oca, no centro de Rio Branco. No interior do estado, pode ser emitido nas companhias de trânsito.

Além das taxas pagas, é necessário que não tenha multas pendentes para que o documento seja impresso. Em caso de multas federais, esse prazo continua o anterior, de 24 horas.

“As multas federais, elas precisam de um prazo maior para realizar a baixa, em até 48 horas, é o prazo que eles pedem para realizar a baixa,” concluiu Alana.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado