Você está aqui: Home Cotidiano Aterro que virou lixão na Transacreana queima há 15 dias

Aterro que virou lixão na Transacreana queima há 15 dias

Apesar do esforço de bombeiros, incêndio

São 15 dias de escavações e muita água. A Prefeitura de Rio Branco e Corpo de Bombeiros não conseguem apagar o incêndio no aterro de inertes que fica na Estrada Transacreana.

O trabalho parece sem fim. Uma máquina está cavando pela lateral do aterro, que tem mais de 20 metros de altura. Os bombeiros vão jogando água para resfriar e apagar as chamas.

O fogo já se espalhou por quase todo o aterro. Na parte superior, mais caminhões pipas, contratados pela prefeitura tentam impedir o avanço do fogo.

Nem a chuva que caiu no sábado diminuiu a intensidade das chamas. O fogo fica na parte mais funda do aterro. Por isso, a escavadeira precisa abrir os buracos. O problema é que a fumaça que sai do aterro é tóxica.

Quando se verifica os buracos na escavação se descore porque o fogo parece incontrolável. O aterro foi construído para receber restos de material de construção e podas. Mas, o local recebeu grandes quantidades de material plástico, eletrodomésticos e pneus. Na prática, o aterro se tornou um grande lixão.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado