Você está aqui: Home Cotidiano Sinal analógico será desativado em sete dias

Sinal analógico será desativado em sete dias

Equipe Seja Digital faz pesquisa com telespectador

A movimentação na sede dos Correios, em Rio Branco foi intensa nesta terça-feira (7). Dezenas de pessoas foram até a agência para retirar o kit gratuito da tevê digital. Daqui há sete dias, o sinal analógico será desligado na Capital e nos municípios de Bujari e Senador Guiomard.

O produtor rural Manoel Jelete conseguiu um desses kits e agora vai instalar em sua tevê, que só recebe sinal analógico. “Moro na colônia, só tenho televisão de tubo e já estava pensando em desativá-la, pois a minha situação financeira não permite comprar uma mais moderna. O conversor gratuito foi bem-vindo, porque se não fosse isso ficaria sem”, declara.

A Seja Digital é a responsável pela entrega dos kits. De acordo com o porta-voz, Kleber Meireles, foram entregues 42 mil kits até o momento. Para quem está inserido em programas sociais do Governo Federal, basta ligar no número 147 e solicitar agendamento para receber um kit gratuito.

“Àqueles que ainda possuem televisores de tubo sempre questionam se terão que jogar fora. A resposta é não. A televisão de tubo precisa, necessariamente, de um conversor digital. É aí que entra o kit com antena, conversor e controle remoto que estamos distribuindo”, ressalta, Kleber.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado