Você está aqui: Home Cotidiano Neuropediatria reúne especialistas em universidade

Neuropediatria reúne especialistas em universidade

Professora Cholen Werklaenhg conduz as discussões

Começou nesta quinta-feira, 20, e vai até sábado, a I Jornada multidisciplinar de neuropediatria do Acre. Temas importantes como epilepsia, autismo e TDAH serão abordados por profissionais locais e de fora do Estado.

A professora de Medicina e neuropediatra Bruna Beyruth teve a ideia, compartilhou com outros profissionais da área e conseguiu promover o evento de saúde que liga docentes e acadêmicos das duas maiores universidades do Acre. Uma particular e outra federal. Serão três dias de palestras com especialista em neurologia do Acre e de outros estados do país.

"É uma jornada que tem como objetivo o alcance dos acadêmicos de Medicina da Uninorte, da Ufac e fazer esse link pra mostrar a parceria dos alunos. Com objetivo de sempre que é com que o paciente tenha um melhor atendimento", explicou a médica.

Vários temas importantes da neurologia serão abordados, com compartilhamento de conhecimento e novas técnicas de diagnóstico. "Entre os temas, o autismo, que é um tema que está super em alta, cada vez aumentando mais a prevalência de crianças com autismo e o transtorno de déficit de atenção e hiperatividade também. Teremos outros temas importantes como: cefaleias, avc em criança, transtornos neuromusculares, diagnóstico por imagem, diagnóstico genético", explica Bruna.

Entre as palestrantes do Acre está a Cholen Werklaenhg. Ela vai palestrar sobre crises convulsivas, um tema que, segundo a profissional, é muito falado, mas pouco conhecido.

"Classificação das epilepsias, como se apresentam, diagnóstico, então pelo consenso, pela Liga de epilepsia, temos uma classificação mundial, então quero trazer a novidade da última classificação de epilepsia para que os profissionais estejam a par do que mudou em relação aos anos anteriores", disse.

Segundo Cholen, a classificação de epilepsia agora ficou mais simples, descomplicada, facilitando aos profissionais.

A I Jornada multidisciplinar de neuropediatria do Acre acontece no auditório da Uninorte, e cerca de 400 pessoas se inscreveram antecipadamente. O evento beneficente vai recolher como taxa de inscrição produtos de higiene que serão entregues ao Educandário Santa Margarina.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado