Você está aqui: Home Cotidiano Rio Branco: a cidade do caos renovado a cada chuva

Rio Branco: a cidade do caos renovado a cada chuva

Um terço do volume de água para dezembro em 5 horas

Chove há mais de cinco horas na cidade de Rio Branco. A chuva é típica do período invernoso. Dezembro é um período de chuvas na região. Isso já é sabido. Mas o caos em que se transforma a Capital a cada nova chuva mostra como a cidade vem piorando na manutenção da infraestrutura.

Foram 83,6 milímetros de chuva. É um volume de água equivalente aos meses de junho, julho e agosto. É o que informa a Defesa Civil do Estado. “É um terço de todo volume de água esperado para o mês de dezembro”, calcula o Major Falcão, do corpo de Bombeiros. "Já temos nos primeiros dias de dezembro quase 70 por cento de todo o esperado".

O inverno, nesse aspecto, uniformiza o desrespeito com o cidadão. O que é rotina na periferia passa a ser compartilhado para todos: o trânsito obriga motoristas a desviar o caminho rotineiro. Como todos os motoristas têm a mesma ideia, o trânsito vai diminuindo o fluxo. Some-se a isso a falta de educação de muitos motoristas e falta de manutenção de muitos carros e o caos se faz presente. Em toda Capital, foram registradas 52 ocorrências pelo Corpo de Bombeiros.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado