Terça-Feira, 18 de Junho de 2019
Você está aqui: Home Cotidiano Governo volta a reduzir horário de funcionamento da OCA

Governo volta a reduzir horário de funcionamento da OCA

Medida prejudica comércio próximo ao prédio público

Na próxima segunda-feira, quem precisar dos serviços da OCA deve ficar atento ao novo horário. A porta vai abrir às 7 horas da manhã, as fichas distribuídas às 7h30min e o atendimento encerrado às 13h30min, os atendimentos param.

A nova portaria do Governo do Estado muda novamente o horário de atendimento da OCA, reduzindo em duas horas. Atualmente o atendimento vai até 15h30min. No início do ano, o governo tinha alterado o horário para atendimento até 13h30min. Foram tantas reclamações que, na chegada da campanha eleitoral, o governo mudou para 15h30min.

Agora ele volta a reduzir o horário de atendimento para prejuízo de quem buscava os serviços na OCA no período da tarde.

Os comerciantes que ficam nas imediações da OCA também estão revoltados com a medida. Quando houve a primeira mudança, os camelôs amargaram prejuízos com até 50% de queda nas vendas de alguns setores.

Quando voltou para às 15h30min, os clientes voltaram. Agora, em pleno período de vendas de Natal, volta a velha medida que faz desaparecer o comprador.

Segundo o vendedor Abimael Viana, a queda nas vendas chegou ao ponto de muita gente pensar em fechar o estabelecimento, porque não tinha cliente no período da tarde. “Só quando mudou para as 15h30min é que ficou melhor. Agora volta o velho problema”, disse irritado.

O vice-presidente do Sindicato dos Camelos, vereador Carlos Juruna, disse que não vai buscar atrito com o governo. A portaria com a redução do horário vale até 31 de dezembro. “Quando o novo governo assumir, a categoria pretende chegar a um acordo. Vamos esperar”, disse.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado