Terça-Feira, 16 de Julho de 2019
Você está aqui: Home Cotidiano Trabalhadores protestam contra reforma da previdência

Trabalhadores protestam contra reforma da previdência

Concentração em frente ao Palácio Rio Branco

Na manhã desta sexta-feira (22), trabalhadores de diversos setores se concentraram em frente ao Palácio Rio Branco. Cerca de dez sindicatos, entre eles da educação, urbanitários e bancários, saíram em defesa dos direitos dos servidores públicos.

O recado foi bem claro e dirigido ao presidente da república e aos deputados federais: de que a reforma da previdência não pode retirar direitos conquistados há anos pelos trabalhadores.

“Hoje é o dia nacional da luta contra a reforma da previdência do presidente Bolsonaro. Presidente que se aposentou aos 33 anos com 10 mil reais a primeira aposentadoria. A segunda, se aposentou recentemente como deputado federal com quase 30 mil. Ele quer baixar o mínimo para 400 reais. Não garante a empregabilidade e destrói o sonho de todo brasileiro, funcionário público ou privado”, disse o presidente do Sindicato dos Urbanitários, Marcelo Jucá.

O manifestantes deixaram bem claro que são contra a aprovação da reforma da previdência da forma como o governo federal enviou para o congresso nacional.

“Nós precisamos refletir e ajudar que tudo nesse país seja feito dentro da justiça e principalmente respeitando os direitos dos mais pobres”, comentou a professora Antonieta de Oliveira.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado