Terça-Feira, 16 de Julho de 2019
Você está aqui: Home Cotidiano Professores e alunos Instituto Dom Moacyr

Professores e alunos Instituto Dom Moacyr

Profissionais denunciam que estão sem receber há 3 meses

Os estudantes e professores do Instituto Dom Moacyr realizaram nesta sexta-feira (22) uma manifestação na Praça da Revolução no Centro de Rio Branco.

Segundo os profissionais, eles estão trabalhando há quase três meses e não receberam seus vencimentos, já os estudantes alegam que correm o risco de perder o estágio.

A nutricionista Glória, disse que o protesto não é contra o governo e sim contra os salários atrasados. “Aqui somos todos pais e mães de famílias e todos cumprimos com as nossas obrigações, somos uma escola que atinge mais de 1.900 pessoas em cursos técnicos e profissionalizantes para o nosso estado. Trabalhamos em 22 municípios e o mínimo que a gente espera é que exista respeito pelos profissionais que nessa escola estão atuando”, afirma.

Estefany é estudante do curso técnico em enfermagem e está correndo o risco de perder o estágio. “Nós estamos estudando desde 2017, estou na área de enfermagem e agora estão faltando somente os nossos estágios, mas eles não dão nenhuma resposta. Era para gente estar estagiando desde janeiro e não tem previsão para começar e também tem a questão que o nosso curso precisa acabar no mês de julho” explica a estudante.

“Nós passamos o mês de janeiro abandonados em todas as escolas que era da rede Instituto Dom Moacir, nem o diretor para poder organizar, ver folha de pontos. São seis escolas ligadas ao Instituto Dom Moacyr, nós da escola Maria Moreira só tivemos alguém como diretora interina, que não é nem definitiva, em fevereiro”, conclui outro estudante.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado