Sábado, 20 de Julho de 2019
Você está aqui: Home Cotidiano Bombeiros são acionados para retirar cobras de residências

Bombeiros são acionados para retirar cobras de residências

Em menos de 24 horas foram 10 répteis

O Corpo de Bombeiros do Estado do Acre atendeu dez chamados, em menos de 24 horas, neste fim de semana, para retirar cobras das residências em Rio Branco.

Com as fortes do mês de março esses animais acabam se deslocando do seu habitat natural paras as casas urbanas. Segundo o major Cláudio Falcão, a maioria das cobras encontradas eram jiboias, comuns da região Amazônica. “Essas chuvas acabam alagando diversos pontos da cidade e alagam também o local onde elas residem, então elas se mudam de um lugar úmido para o local seco.”

Além das fortes chuvas, o descarte inadequado de lixo atrai roedores que são os alimentos preferidos das cobras, o que acaba atraindo um número maior desses répteis, por isso é importante evitar jogar lixo fora das lixeiras. “Outra situação é que elas também saem em busca de alimentos. Elas caçam principalmente roedores.”

O major lembra que a população deve ter cuidado com esses animais e, principalmente, não ataca-los, “nossa recomendação é que as pessoas se afastem do animal, não se aproximem, porque eles ficam muito estressados. A presença do humano perto do animal representa uma ameaça para eles. Outra recomendação também é que as pessoas não machuquem esse animal, todos os animais eles são muito importantes para o equilíbrio ecológico.”

O telefone de contato do Corpo de Bombeiros é o 193, e funciona 24 horas por dia.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado