Quinta-Feira, 24 de Outubro de 2019
Você está aqui: Home Cotidiano Escola de Música do Acre reabre nesta segunda

Escola de Música do Acre reabre nesta segunda

Proposta é transformar o espaço em escola referência

Fechada por quase um ano para reforma, a escola de Música do Acre (Emac) está mais uma vez de portas abertas. O espaço retomou as aulas nesta segunda-feira (17) com cerca de 160 alunos já matriculados.

“A proposta é a questão da pesquisa, extensão, a musicalização e integrar o currículo do estado e a BNCC, ser uma referência na BNCC e na orientação curricular com ensino de arte, música”, disse o diretor da escola, Albanir Lebre.

Entre as aulas oferecidas está a de violino. Um instrumento clássico, que requer muita sensibilidade e dedicação.

“Primeira coisa que fala na aula quando o aluno começa é que não adianta só vir para as aulas se não tiver o estudo diário, aquele tempinho de meia hora, uma hora em casa só você e o instrumento a gente não vai para frente, o que interessa mesmo é a dedicação diária”, explicou a professora de violino, Nadja Batista.

Mas a grade de curso é bem mais ampla. Também são ministradas aulas de canto, de violão, de guitarra, de contrabaixo e de bateria.

“Nós temos dois cursos, um curso iniciante e um curso intermediário, no curso intermediário nós fizemos algumas avaliações com os alunos que tinham interesse em participar, mas que já tinham um conhecimento básico de música para que eles ingressassem no curso intermediário e também abrimos vagas para quem não toca e não canta também”, falou o coordenador de ensino, Afonso Portela.

A escola, antes de ser fechada para reforma, chegou a ter cerca de 500 alunos matriculados ao mesmo tempo. Aos poucos, esse número deve ser alcançado. Afinal, a proposta é transformar o espaço em escola referência, oferecendo conhecimento básico e intermediário para os amantes da arte.

“Eu espero que eu aprenda mais coisas para melhorar o jeito que eu canto e projetar mais a minha voz porque geralmente eu canto e falo muito baixo”, ressaltou a estudante, Jerlyane Oliveira.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado