Quinta-Feira, 24 de Outubro de 2019
Você está aqui: Home Cotidiano Prefeita envia proposta de aumento nas passagens de ônibus

Prefeita envia proposta de aumento nas passagens de ônibus

Reajuste foi pauta de uma reunião nessa terça-feira

Durante uma reunião do Conselho de Transporte e Tarifa de Rio Branco, realizada na tarde dessa terça-feira (8), um novo aumento nas passagens de ônibus na capital teria sido sinalizado.

De acordo com o presidente do Diretório Central dos Estudantes da Ufac, Richard Brilhante, que representou os acadêmicos de Ensino Superior no encontro, uma das pautas da reunião foi a discussão do processo das empresas encaminhado pela prefeita, Socorro Neri, solicitando um reajuste na tarifa do transporte coletivo. O valor da passagem sugerido no documento é de R$ 4,71.

“Ao ter em mãos o documento, percebi que ele não estava cumprindo o rito de solicitação conforme prevê uma lei municipal. Faltavam os documentos, notas e dados que justificassem o pedido. O fato é que a sorte está lançada! As empresas apresentarão os documentos que faltam, a prefeita encaminhará a solicitação ao conselho e o final da novela vocês já sabem. ” Afirmou Richard manifestando-se contra o possível aumento.

Além do Diretório Central de Estudantes, outra instituição se manifestou contra o reajuste. União das Associações de Moradores de Rio Branco (Umarb) informou por meio de seu representante, Oséias Silva que será contrário à medida.

Por telefone, falamos com um representante do Sindicato das Empresas de Transportes Coletivos do Acre (Sindicol), que disse que o sindicato não vai se pronunciar sobre o assunto no momento.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado