Quinta-Feira, 21 de Novembro de 2019
Você está aqui: Home Cotidiano PM realiza último ciclo do Curso de Formação de Cabos

PM realiza último ciclo do Curso de Formação de Cabos

Primeiro dia de curso foi marcado por palestras e ensinamentos teóricos

A Polícia Militar do Acre (PM/AC) inicia nesta segunda-feira (21) o último ciclo do Curso de Formação de Cabos. Participam do curso os policiais militares que completaram seis anos desde o curso de formação de soldados.

O curso já teve outros ciclos neste ano, nos municípios de Cruzeiro do Sul, Tarauaca, Brasiléia e essa é a segunda turma que inicia em Rio Branco em 2019.

“São várias disciplinas ofertadas para eles, das mais variadas possíveis, desde as operacionais até as administrativas, enfim, todo o contexto que a função pede, e no final todas essas disciplinas serão avaliadas a partir de um prova para ver o grau de aprendizado dos alunos onde tem uma média a ser alcançada”, disse o Diretor de Ensino do CFC, Major Fredson.

Neste último ciclo do CFC participam 79 alunos. O primeiro dia de curso foi marcado por palestras e também ensinamentos teóricos. Ao final do ano provavelmente um número de 227 cabos integrarão a Polícia Militar do estado do Acre.

O curso de formação de cabos tem uma duração de cinco semanas em média. A formatura geral está prevista para o mês de dezembro.

“São da turma de 2013 de soldados cumprindo seis anos na casa como soldado e agora são preparados para outra específica missão que já é entre soldado e o sargento, então, eles já começam a comandar, começam a ter mais responsabilidade específica da função de comandamento, já é um treinamento específico para que eles possam assumir as responsabilidades de comandantes das equipes”, concluiu o diretor.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado