Você está aqui: Home Empregos e Concursos Oportunidades de Emprego Governo quer contratar 594 bolsistas para programa Quero Ler

empregos empregos-e-concursos agazeta

Oportunidades de Emprego

Governo quer contratar 594 bolsistas para programa Quero Ler

Governador assina edital no Gabinete Civil

O Programa Quero Ler vem se consolidando como uma das políticas públicas de governo mais importantes da gestão de Tião Viana. Na tarde desta quarta-feira, 19, o governo lançou, na Casa Civil, o edital para contratação de 594 novos bolsistas de alfabetização e 30 coordenadores de turma para o programa, em oito municípios acrianos.

O ato solene contou com a presença de 30 alunos e seis professores dos bairros João Eduardo e Ayrton Senna e dos gestores da área de educação. Participaram, ainda, do evento o publicitário e escritor Gilberto Braga e o deputado estadual Daniel Zen.

A meta do programa é alfabetizar, até 2018, cerca de 60 mil pessoas em todo o Acre, tornando-se o primeiro estado brasileiro a erradicar o analfabetismo.

“É o direito à dignidade humana sendo assegurado. São 594 turmas a mais sendo materializadas. Ano que vem, mais 1.022, e em 2018, outras 700 turmas. Queremos conciliar uma nova revolução no ensino no Acre. Vamos construir o novo modelo pedagógico para o ensino médio, e os alunos do Quero Ler serão parte dessa etapa revolucionária e inovadora”, afirmou Tião Viana.

O secretário de Estado de Educação e Esporte, Marco Brandão, explicou que a contratação se dará por meio de análise curricular e conta na avaliação, o tempo de formação dos candidatos, a titulação e a experiência na Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Cursos de capacitação neste modelo de ensino e outros títulos afins também são importantes. A remuneração é de R$ 800 para bolsistas de alfabetização e de R$ 1 mil para coordenadores de turma, com contrato de seis meses.

“É o desafio do Quero Ler se concretizando ainda mais com essas 594 turmas que serão abertas este ano. Isso torna o Acre ainda mais próximo de ser o primeiro estado a erradicar o analfabetismo. Queremos entregar para as próximas gerações um mundo melhor”, disse o gestor.

A carga horária para os bolsistas é de 15 horas semanais, enquanto para coordenadores de turma é de 20 horas, também por semana.

As inscrições começam na segunda-feira, 24, e vão até quarta-feira, 26. Os municípios onde há vagas são Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Tarauacá, Feijó, Sena Madureira, Xapuri, Brasileia e Epitaciolândia.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado