Você está aqui: Home Esporte + Notícias Artesã acreana é sucesso em evento de moda

Artesã acreana é sucesso em evento de moda

thumb artesaMadeiras, sementes de paxiúba, jarina, amarelão e açaí são algumas das matérias-primas da natureza utilizadas pela artesã Rodney Paiva na produção de biojóias. Em janeiro deste ano, a artesã teve a oportunidade de expor seus produtos durante a nona edição da Inspiramais Verão 2014 - Salão de Design e Inovação de Materiais, que aconteceu nos dias 14 e 15 de janeiro, em São Paulo.

A Inspiramais é um evento que ocorre a cada seis meses. Durante sua realização, ocorrem exposições e fóruns onde os fabricantes de calçados, bolsas, acessórios e vestuário são apresentados às tendências para as próximas estações. Rodney Paiva e a artesã Clea Cruz mostraram para os visitantes os produtos da sua marca “Cores da Mata”.

Para possibilitar a participação no evento, dois designers da Inspiramais estiveram com Rodney, durante uma semana, em Rio Branco, para desenvolver calçados e acessórios com aplicação de sementes. “Com os consultores, vimos outras oportunidades de usar as sementes com criatividade. Tivemos essa visão de mercado”, assinala a artesã.

Após a participação na Inspiramais, duas empresas entraram em contato com Rodney. Uma fábrica de biquínis de São Paulo e duas empresas de calçados de Porto Alegre. As empresas pretendem aproveitar a matéria-prima utilizada pela artesã para inovar seus produtos. Segundo ela, 14 amostras de sementes foram enviadas para testes.

Neste ano, aproveitando a realização da Copa do Mundo no Brasil, Rodney Paiva pretende montar uma loja para comercializar as biojóias em Manaus, uma das cidades que sediará os jogos do evento esportivo.

Rodney Paiva é artesã há dez anos. Ela já expôs seu trabalho em feiras de diversas cidades do Brasil e atendeu encomendas da Espanha e dos Estados Unidos. A artesã faz parte do projeto Artesanato Acreano ExpoArt promovido pelo Sebrae. Por meio do projeto, já participou de consultorias, capacitações, feiras e eventos. Além disso, através de ações do Sebrae, Rodney foi formalizada como empreendedora individual.

Em 2012, os produtos da empreendedora e sua equipe receberam indicação para a terceira edição do “Reconhecimento de Excelência da Unesco para os produtos artesanais do Mercosul+”. A peça de Rodney ficou em segundo lugar dentre 96 produtos apresentados.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado