Terça-Feira, 18 de Junho de 2019
Você está aqui: Home Esporte Federação Acreana de Ciclismo completa 20 anos

Federação Acreana de Ciclismo completa 20 anos

Diretores lembram um pouco da história do grupo

O presidente da Federação Acreana de Ciclismo, Alexandre de La Torre, lembrou em rede social um pouco da história do grupo. A celebração dos 20 anos da FAC é lembrada em pleno andamento do Campeonato Acreano de Ciclismo.

A sexta etapa da competição ocorre no próximo dia 18 de setembro: etapa de 18 Km contra o relógio. São sete categorias em disputa.

Aos amantes do esporte, a íntegra da nota da Federação Acreana de Ciclismo.
"No dia 10 de setembro de 1996 era oficializada a criação da FAC, na época o presidente era o Sr. Campos Pereira, figura ilustre e amante do esporte acreano. O tempo passou e novos presidentes vieram Sr. Santos Vidal, Sr. Ney Vilela e atualmente o Sr. Alexandre de la Torre.

As pessoas à frente da Federação mudam, mas a ideologia permanece a mesma, alavancar o ciclismo ao patamar que lhe é de direito, não só como esporte, mas também como lazer e meio de transporte.

Sabemos que há muito por fazer, mas temos certeza que estamos no caminho certo e já estamos colhendo frutos desse trabalho. O aumento do número de participantes em nossos eventos, principalmente nas categorias Kids e Infanto, a atuação da atleta Aline Lima no ranking nacional (atualmente ela é a terceira colocada na categoria Master) feito nunca alcançado por um atleta acreano e a implementação da sede da FAC, são algumas de nossas conquistas.

A diretoria da FAC promete continuar a luta por um ciclismo mais forte e unido.

A FAC está de aniversário, mas estão de parabéns todos os ciclistas acreanos.

Diretoria FAC"

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado