Você está aqui: Home Esporte Foco do Estrelão chama-se São Francisco do Pará

Foco do Estrelão chama-se São Francisco do Pará

Treinamentos táticos são intensificados no Rio Branco

O Rio Branco se prepara pra jogar contra o São Francisco do Pará, no próximo domingo. No jogo de ida, o Estrelão venceu por 1 a 0, mas a equipe está focada em não baixar a guarda porque o time rival ainda não perdeu fora de casa.

No treino de apronto desta quinta-feira (15), o técnico Renê Marques deu detalhes das estratégias para o jogo contra o São Francisco do Pará e também das mudanças da equipe para o confronto.

"Muda a saída do Cris que tomou o terceiro cartão amarelo, a entrada do Lucas. A saída do Alexandre que tá com tornozelo machucado e o Chuva voltando para posição de origem e a entrada do Araújo", explicou.

No último jogo contra o Genus de Rondônia, quando o Estrelão venceu por 3 a 1, o atacante Araújo Jordão fez um dos gols, que garantiram a classificação antecipada da equipe na competição. O perfil do jogador é parte da estratégia de jogo do técnico Renê para o próximo desafio.

"O Araújo era titular da equipe. Teve expulsão em Santarém e cumpriu e na volta já tínhamos um elenco com uma condição de poder melhorar no segundo tempo. Por opção nós achamos que Araújo tem mais velocidade pra imprimir no segundo tempo.
Escolhemos aumentar a força no segundo tempo e deu certo. Agora o Araújo tem a condição de voltar a ser titular. Mantemos Adriano que tem bastante força e velocidade junto com Matheus pra acelerar o jogo no segundo tempo", explicou o técnico.

Araújo Jordão afirma que a equipe está atenta ao desafio que vem por aí. O time paraense deu trabalho no primeiro encontro com o Estrelão no Campeonato e não tem perdido fora de casa.

"Não podemos de nenhuma maneira achar que vai ser fácil por que são nesses momentos que se pode perder a confiança e perder a partida. Então temos que estar tranquilos, conscientes de que devemos fazer uma excelente partida e marcar mais três pontos", explica.

Pode parecer excesso de preocupação do atacante, mas o técnico reforça que mesmo estando com 100% de aproveitamento no Campeonato, o adversário não é fácil e a vitória tem peso futuro.

"Isso nos dá o direito de independente de qualquer adversário, numa fase seguinte trazer nosso segundo jogo pra dentro de casa. É um adversário difícil, que não perdeu fora de casa, que nos deu mais trabalho jogando e que o destaque do jogo foi o goleiro Everson. Uma equipe que requer muita atenção", destacou o técnico.

Quem está na expectativa de voltar a jogar no próximo domingo, é o meio campo Anselmo. Ele ficou afastado por 30 dias, devido lesão na coxa. Por enquanto será reserva, segundo o técnico.

"Já tô recuperado e treinando há alguns dias. Tô preparado e focado pra ajudar o time do Rio Branco", afirmou.

O jogo entre Rio Branco e São Francisco do Pará será no próximo domingo, às 16 horas, no Estádio Florestão.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado