Você está aqui: Home Esporte Mudança no calendário prejudica Galo

Mudança no calendário prejudica Galo

Jogadores não puderam treinar no campo da federação

Impedido de jogar no Florestão, o Atlético treinou no bairro São Francisco nesta terça-feira. A equipe se sente prejudicada com a mudança da data do jogo previsto para acontecer no próximo sábado, e tenta reverter a situação.

O treino físico técnico do Atlético nesta terça-feira (27) foi no campo do Barata, no Bairro São Francisco. Normalmente, a equipe ocupa o campo B da federação, mas, mesmo sem ser utilizado, está proibido para o Atlético. Depois de ser xingado por torcedores, o presidente da Federação, Toniquinho, teria castigado a equipe celeste com a proibição de usar o campo.

"O presidente tá chegando hoje. Eu dei uma ligada e amanhã vamos conversar e provavelmente vai ser resolvido. Parece que algumas pessoas andaram xingando o presidente e eu não sei o porquê. Iniciamos nosso trabalho todos os dias de segunda a sábado e nunca foi negado. Então, não tem por que nenhum dirigente, jogador e muito menos torcedor do Atlético estar xingando o presidente", disse o técnico Álvaro Miguéis.

Enquanto mais esse impasse é resolvido, os atletas estão preocupados mesmo é com a fase mata mata que chegou no Campeonato Brasileiro da Série D.

"Mata mata é bom. A gente tem jogo fora e em casa. O grupo sabe jogar mata mata. É um grupo forte e pode chegar lá e trazer a vitória", disse Rafael
"A gente que joga futebol sabe da cobrança que existe, do que a gente almeja. É uma fase que desejávamos estar e agora estamos, sabemos da necessidade que temos de passar de fase. Todo jogador que almeja algo grande, precisa passar por essa fase, e assim estamos", disse poeticamente, o capitão Diego.

"A gente sabe que agora não pode errar, agora que começa o campeonato de verdade. Sabemos que a gente ficou na fase de grupo, mas a gente não pode errar. Tem que levar cada jogo como o último da vida", disse Polaco.

A CBF alterou a data do jogo de volta do Atlético, na segunda fase da série D. O jogo do dia 9 de julho, foi antecipado para 8 de julho e com isso, o galo perdeu um dia de preparação.

"Para nós foi muito pior porque transferiram nosso jogo para sábado, nós somos terceiro lugar na classificação geral e isso não é justo, mas vamos solicitar para que o jogo seja realizado numa data melhor, provavelmente no próprio domingo ou segunda-feira, que não terá atividade aqui na capital e será uma ótima pedida para os torcedores irem ver o Atlético buscar sua classificação.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado