Você está aqui: Home Esporte Atlético foca em treinos, mas tenta driblar crise nas finanças

Atlético foca em treinos, mas tenta driblar crise nas finanças

“Tivemos que pegar dinheiro do bolso”, diz técnico

O Atlético Acreano busca não somente superar os adversários dentro de campo, mas também, as dificuldades financeiras, para manter os trabalhos do time. A equipe treina focada em uma das 4 vagas que restam para subir à série C. Com três desfalques, o Galo se prepara pra enfrentar o São José do Rio Grande do Sul.

No sol escaldante das 3 da tarde, jogadores em campo. Esse foi o horário reservado ao Atlético no Estádio Arena da Floresta para o treino de apronto para o primeiro jogo do Galo nas quartas de final da série D. A situação é claro, é motivo de desgaste pra equipe que viajou na madrugada desta quinta-feira para o próximo desafio no Rio Grande do Sul.

"Não é o ideal por que nós estamos treinando aqui a 34, 35 graus e devemos jogar lá a 11 graus, mas há um jogo do feminino aqui então o único horário que teve pra nós treinarmos foi esse", reclamou o técnico Álvaro Miguéis.

A mudança de temperatura pode ser mais um obstáculo para a equipe, lá no sul do país. No próximo sábado o Galo enfrenta o São José, time gaúcho. "A gente sabe que o clima não é o mesmo daqui, mas a gente vai um pouquinho antes pra treinar lá. Acho que vai dar pra se adaptar um pouco e espera ir lá e fazer um bom jogo", disse o atacante Careca.

Além do clima, outro desafio para o time acreano é equilibrar a vontade de vencer com as despesas que não param de crescer. Ainda falta apoio, lamenta Miguéis. "Nós estamos mantendo as contas em dias, mas tivemos que pegar dinheiro do bolso, o Elison, eu, emprestado pra pagar os jogadores a folha está em dias e vai continuar em dias, a gente recebendo ajuda ou não", disse.

O Atlético está nas quartas de final da série D e precisa vencer os dois próximos jogos para subir para a série C. "A gente já teve esse feito no ano passado e infelizmente não conseguimos acesso mas esse ano a gente tem de tudo pra reverter essa situação e se Deus quiser coroar esse trabalho com acesso", disse o atacante Eduardo que é um dos artilheiros da competição.

A equipe está com três desfalques para a partida no Rio Grande do Sul, entre eles o melhor jogador, Polaco. Quem continua substituindo é o jogador Neto.
"A gente sabe que vai ser um jogo difícil no Rio Grande do Sul, tem o frio, campo sintético que a gente não tá acostumado. Mas, ir lá e imprimir nosso jogo, respeitar o adversário e sair de lá com bom resultado", disse.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado