Você está aqui: Home Esporte Seleção Estadual Sub-20 pronta para Copa das Seleções

Seleção Estadual Sub-20 pronta para Copa das Seleções

Competição acontece no Rio Grande do Sul

O técnico Elizaldo Torres apresentou o time que escolheu para participar da Copa de Seleções estaduais Sub-20. Dezesseis jogadores compõem a equipe. A apresentação aconteceu nesta segunda-feira (6).

A seleção acriana Sub-20 que vai representar o Acre no Rio Grande do Sul será composta por cinco jogadores do Rio Branco, quatro do Galvez, três da Adesg, três do Atlético e um do Plácido de Castro. Em clima descontraído, os jovens foram apresentados no estádio José de Melo, pelo técnico Elizaldo Torres.

"Como nós já tínhamos um grupo dos melhores jogadores que foram selecionados pra trazer pro Rio Branco, pra Taça São Paulo, nós usamos e tiramos os melhores no momento do trabalho onde estamos e trouxemos mais quatro 97. Três que jogaram conosco no Rio Branco, o Mateus Carioca, o Reginaldo e trouxemos o Dudu da Adesg pra compor. Esses foram os critérios: juntar, mesclar de jogadores que estão vivendo um momento, são os 98 com boa ascensão física, técnica e tática e psicológica e trazer os jogadores mais velhos pra mesclar o grupo", explicou.

Os jogadores que dia 29 estreiam contra a seleção sub 20 do Rio Grande do Sul, falaram da expectativa, responsabilidade e oportunidade em compor a seleção acriana.

“Estou ansioso. É uma notícia boa, veio em bom momento e vamos trabalhar pra estrear bem”, disse o lateral direito Marquinhos.

“A expectativa é grande de mostrar nosso futebol e é treinar firme pra chegar lá e fazer um ótimo trabalho”, afirmou Hugo Monteiro, o chumbo.

Para Matheus Assem, conhecido como Carioca é o atacante do grupo e explica que a experiência é única. “A gente espera desenvolver bem os trabalhos até dia 29 e chegar vitoriosos. Espero fazer muitos gols, e não só eu, os demais atacantes e o time como um todo vai colaborar pra isso”, comentou.

Segundo o técnico Torres, o tempo é curto, mas boa parte do grupo está como se diz: com meio caminho andado. É que 90% dos integrantes da seleção estadual sub 20 já treinam para a Taça São Paulo. Torres vai alternar os treinos pra não perder o foco de nenhuma das duas competições.

"Os que realmente estão fora, que estão chegando pra começar a treinar são os 4 jogadores 97 que foram chamados. Mas, os demais estão todos trabalhando. Já sabem do sistema, o que eu quero e agora definir quem vai para o campeonato e preparar essa equipe para a estreia e tentar passar da primeira fase", completa.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado