Você está aqui: Home Esporte Galo e Imperador: o clássico se aproxima

Galo e Imperador: o clássico se aproxima

Técnico do Galvez mantém segredo na escalação

Na próxima quinta-feira, tem clássico do futebol acreano: Atlético e Galvez se encontram mais uma vez. Fomos conferir um dos treinos da semana da equipe da Polícia Militar. O técnico mantém segredo em relação ao esquema tático e estuda substituições de peças importantes.

O Galvez já disputou dois jogos no Campeonato Acreano 2018 e venceu ambos com boa diferença de gols. Na partida com Humaitá o placar ficou em 3 a 1 e contra o Andirá, foi goleada de 5 a 1.

Agora o time da Polícia Militar enfrenta o Atlético, que também apresenta ótimo resultado na competição e vem de um encontro de nível, com o xará mineiro, pela Copa do Brasil.

Com o cancelamento da rodada que aconteceria no último final de semana, os times ganharam mais um tempo para se preparar. Mas entre os jogadores o direcionamento tático já foi bem compreendido e agora é só ajustar detalhes finais para o encontro.

"Sabemos que a o time deles é muito rápido, a parte ofensiva. A gente tem que estar ligado por que a qualquer momento eles podem fazer gol. Mas isso aí estamos trabalhando bem durante a semana pra no dia do gol a gente fazer certinho", disse o meia atacante Ciel.

Cabañas já vestiu a camisa do galo e por enquanto está no banco de reservas do Galvez. Ele afirma que o clima de clássico é empolgante e quer participar.

"Seria muito bom jogar um clássico da região. Tô a disposição do professor, se for pra jogar 9, 10, 20. O importante é entrar e ajudar o clube", disse.

O técnico Zé Marco afirma que a estratégia está definida e até o dia do jogo o trabalho é ajustar algumas peças pra manter a meta de supreender o adversário.

"Nós nos conhecemos e sabemos de nossas qualidade e em cima disso vamos trabalhar pra chegar na quinta-feira fazer um grande jogo, somar os três pontos, mas a principal questão de fato é saber que nível estamos na competição e nada melhor que enfrentar o atual bi-campeão pra gente ter essa real noção", disse.

Entre os atletas que ainda são dúvida está Léo Mineiro que ficou de fora de alguns treinos. Neném pode ser a opção para substituí-lo.

Lucas se recupera de uma lesão séria e o Galvez pode negociar acordo para contratar outro atleta, em breve.
"A gente fica numa ansiedade maior por que são jogos mais difíceis, que todos os jogadores querem jogar e esses jogos a gente se prepara, concentra mais pra esses jogos", disse Léo Mineiro.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado