Você está aqui: Home Esporte Futevôlei do Acre recebe orientações de um craque

Futevôlei do Acre recebe orientações de um craque

Águia é um dos mais renomados atletas do país

Anderson Águia, um dos mais renomados atletas do futevôlei promoveu um minicurso do esporte e participou de um torneio neste último fim de semana em Rio Branco. O evento contou com apoio da AABB.

O carioca Anderson Águia é o atual campeão brasileiro de futevôlei e trabalha com o parceiro Tatá, de Alagoas. Eles disputam diversos torneiros no Brasil e em outros países e durante os intervalos Anderson Águia promove cursos de capacitação, chamados de clínica do futevôlei. Ele esteve em Rio Branco e compartilhou um pouco da extensa bagagem que possui com atletas locais. A clínica de futevôlei foi promovida na AABB e contou com participação de 30 alunos.

"O objetivo é passar conhecimento do futevôlei de forma geral desde o fundamento, ataque, defesa e a ideia é justamente agregar para as cidades que são distantes da nossa capital do futevôlei que é o Rio de Janeiro. O futevôlei vem crescendo grandemente. E a gente tem a missão de agregar e difundir ainda mais o esporte", disse.

A clínica de futevôlei foi promovida por um grupo de amigos apaixonados pelo esporte. Eles correram atrás dos patrocínios já que a Federação de futevôlei está inativa e conseguiram realizar o evento com sucesso.

"A gente trabalhando com pessoas honestas como Lampa, o Valtinho, presidente da AABB, o Ney, pra nós foi uma realização de um sonho. A clínica acontece pela primeira vez aqui no Acre e realizar esse torneio com quase 100 atletas é a realização de um sonho", disse o esportista Luizinho da Mata.

No sábado um torneio movimentou as quadras de areia da AABB. As equipes foram separadas em iniciantes e veteranos no esporte. A torcida compareceu pra apoiar.
"Hoje é um marco histórico pro futevôlei, por que são 50 duplas, cerca de 100 atletas participando e pelo que eu fiquei sabendo juntar 20 pessoas já era difícil então a clínica e a divulgação do esporte creio que vai somar cada vez mais", comentou Águia.

A AABB que apoiou na realização da clínica e também do torneio está planejando montar uma escola de futevôlei. Em maio deve haver definição. Segundo o presidente, a equipe de profissionais precisa ser montada e a expectativa é que em maio mesmo, a escola esteja funcionando.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado