Você está aqui: Home Esporte Deu Leão! Sport do Recife é o campeão da Copa Nordeste

Deu Leão! Sport do Recife é o campeão da Copa Nordeste

Empate (1 a 1) cala a torcida do Ceará na Arena Castelão

O Sport Club do Recife é o campeão da Copa do Nordeste 2014. Pela terceira vez, o Leão pinta a Região de vermelho e preto. Após oscilarem durante a primeira fase do torneio, os rubro-negros mostraram, mais uma vez, que não se pode duvidar do time leonino. Os comandados de Eduardo Baptista garantiram o troféu ao empatarem em 1x1 com o Ceará, nesta quarta-feira (09), na Arena Castelão, em Fortaleza, na final do Nordestão. O gol do título foi marcado por Neto Baiano, em firme cobrança de pênalti. Com a conquista, a equipe assegurou, também, vaga na Copa Sul-Americana.

A taça chega para coroar uma campanha construída através de um estilo de jogo cauteloso, porém ousado. O time rubro-negro sempre manteve uma forte marcação, e soube aproveitar com eficiência as oportunidades que criou durante as partidas. Além disso, a disciplina do Leão encontrou apoio incondicional nas arquibancadas da Ilha do Retiro. Tanto que, no mata-mata do Nordestão, iniciou todas as fases como anfitrião, e fez placares que o deixaram confortável para decidir fora de casa. Como na grande decisão desta noite, que terminou com volta olímpica do grupo da Praça da Bandeira.

Durante o primeiro tempo, o Sport manteve a firme marcação que impôs durante toda a Copa do Nordeste. Com Rodrigo Mancha fechando a cabeça de área e Renê encaixando seguidos desarmes na lateral esquerda, o Leão neutralizou o poder ofensivo do Ceará. Os rubro-negros arriscaram subidas ao ataque e chegaram perto de abrir o marcador em duas oportunidades. Aos 31 minutos, Ewerton Páscoa avançou pelo lado direito e soltou um foguete que passou perto da trave do Ceará. Logo em seguida, Wendel, posicionado na ponta esquerda, soltou o pé. Novamente, foi por pouco. Mas foi o Vozão que acabou o primeiro tempo na vantagem. Aos 41, Magno Alves fez 1x0.

A alegria dos donos da casa, no entanto, durou pouco. Aos quatro minutos da etapa complementar, Ailton foi lançado, invadiu a grande área, e foi derrubado pelo goleiro alvinegro. Na cobrança, o "Carrasco da Ilha do Retiro", Neto Baiano, bateu com força, estufando as redes adversárias. Foi o 6º tento do artilheiro da Praça da Bandeira na Copa do Nordeste. O gol do título. O decreto do tricampeonato regional do Leão.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado