Terça-Feira, 21 de Maio de 2019

Artigos

Iteracre realiza audiência pública com moradores da Sobral

Famílias terão propriedades regulamentadas ainda este ano

O Instituto de Terras do Acre (Iteracre) organizou nessa sexta-feira (20) uma audiência pública com os moradores do bairro Sobral interessados em regularizar os lotes. O governo quer chegar a 600 famílias que, mesmo residindo no local há muitos anos, a casa não tem um documento de propriedade.

O encontro serviu para avisar as famílias que devem preparar os documentos para regularização. O Iteracre pretende entregar a documentação até o final do ano.

A aposentada Maria das Graças tem apenas um recibo da residência, com a regularização já pensa em buscar um financiamento e aumentar a casa. “Essa ajuda veio em hora certa. Preciso de documento oficial para dizer que a casa é minha e assim poder ir ao banco para conseguir um empréstimo e melhorar minha casa”, disse.

Nessa primeira etapa o Iteracre quer montar um processo individual. Cada morador entrega os documentos pessoais, o contrato ou recibo da casa ou do terreno. Em seguida será feito um levantamento na prefeitura e nos cartórios.

Segundo o diretor-presidente do Iteracre Glenilson Figueiredo apenas os lotes em áreas de risco e alagadiços não serão regularizadas. “Este ano o projeto quer regularizar 10 mil lotes urbanos somente em Rio Branco”, adiantou.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado