Artigos

Católicos celebram Santa Rita de Cássia

Programação será no próximo domingo, 22

Fiéis católicos se preparam para celebrar, no próximo domingo, 22, Santa Rita de Cássia, chamada a Santa dos Impossíveis, advogada dos casos desesperados. As celebrações serão realizadas na Paróquia de Santa Rita de Cássia, no bairro Estação Experimental.

A programação iniciou no último dia 13 com as novenas que se estendem até o próximo sábado, 21, quando também será realizada uma carreata pelas principais ruas dos bairros Estação Experimental, Tangará, Isaura Parente e Monte Alto.

No domingo, dia 22, os fiéis se reúnem para uma quermesse com festival de prêmios e venda de comidas típicas. Às 17 horas, acontece a celebração da Santa Missa e, em seguida, a grande procissão.

“Há mais de três meses estamos trabalhando para acolher os fiéis e realizar uma grande festa em honra de Santa Rita de Cássia. Desde o dia 13 estamos realizando as novenas, com uma grande participação dos devotos. No domingo, teremos a celebração da Santa Missa e a grande Procissão. Está tudo pronto para esse grande momento”, informa o padre Toinho, pároco da Paróquia de Santa Rita.

A igreja de Santa Rita está localizada na rua Fontenelle de Castro, no bairro Estação Experimental, ao lado da escola Natalino da Silveira Brito.

Santa das causas Impossíveis

Rita de Cássia nasceu em 1381 em uma família pobre na região da Úmbria, na Itália. Ela foi obrigada a se casar e sofreu muito com o esposo, que era alcoólatra e infiel. Ela teve o marido assassinado e perdeu os filhos gêmeos ainda jovens.

Como viúva, entrou para a vida religiosa e superou todos os desafios propostos pela santidade. Quando Rita estava muito doente, recebeu a visita de uma familiar e pediu que ela trouxesse uma rosa do jardim.

Ao buscar a flor, a parente se surpreendeu porque era inverno rigoroso e havia apenas uma rosa vermelha, que foi entregue à Rita, que agradeceu a graça de Deus. A santa tornou-se popular pela sua intercessão em casos impossíveis.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado