Sábado, 20 de Julho de 2019

Artigos

Detran alerta para prazos de licenciamento

Placas de final 1 e 2 pagamento até dia 31 de março

Proprietários de veículos com placa final 1 e 2 têm até o dia 31 para quitar o licenciamento anual. Se o condutor não pagar estará sujeito a multa e apreensão do veículo.

O lembrete vem do Detran, aos 30% de proprietários de veículos do Acre, com placas que terminam em 1 e 2, que ainda não pagaram as taxas do licenciamento anual. O prazo termina no dia 31 de março, próxima sexta-feira.
O licenciamento anual comprova que o veículo está em condições de circular, de acordo com a legislação brasileira. No bojo do documento estão inseridas taxas e multas.

"Para que a pessoa possa adquirir esse documento para trafegar tranquilamente e sem o risco de ser autuado, ela terá que quitar o IPVA, o seguro obrigatório, licenciamento e caso haja alguma multa que ela já tenha sido notificada e não esteja em fase de recurso, essa multa tem que ser quitada pra receber o documento", explica o Procurador do Detran, Fábio Ferreira.

O Detran também parcela parte da documentação. Mas agora para as placas com final 1 e 2 não há essa opção por que o prazo expirou e os donos de veículos deve pagar o valor total.

"O IPVA já é parcelado em três vezes. Na terceira parcela vence juntamente o seguro obrigatório e o licenciamento. Então a pessoa pode optar por começar o parcelamento dois meses antes do final da placa. Com relação a motocicletas e caminhões, tem a possibilidade de parcelar o seguro obrigatório que é feito através da seguradora Líder, disse o procurador.

Quem é flagrado sem licenciamento comete infração gravíssima e tem o veiculo apreendido. A multa é de R$ 293,47.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado