Artigos

TJ/AC empossa 11 juízes de Direito substitutos

thumb posse 11juizes tjac dez13 01Ao todo, 11 juízes foram empossados pelo Tribunal de Justiça. Entre os magistrados, apenas Marcos Rafael é acreano. “A gente entra em uma magistratura que hoje está muito exacerbada de trabalho, mas estamos com vontade, empenho e dedicação”, enfatizou.

Antes de ocuparem o cargo, os juízes passaram por seis etapas. E pela primeira vez, a Escola do Poder Judiciário do Acre realizou o curso oficial para ingresso na carreira da magistratura.

Além da capital, os magistrados vão atuar em comarcas do interior. A cearense Cibelle Nunes foi à primeira colocada entre os novos juízes.

“Foram anos de estudo, muita dedicação, renúncia, mas hoje estou vendo que vale a pena”, comentou a nova juíza.

A posse dos novos juízes ocorreu no plenário do TJ/AC e faz parte das comemorações dos 50 anos da instituição. Para o presidente do Tribunal, o ingresso dos magistrados vai dar mais celeridade aos processos.

“Para a defasagem atual é o suficiente. Mas para melhorar e potencializar ainda mais o nosso trabalho, deveremos iniciar outro concurso, possivelmente, em meados do próximo ano”, disse Roberto Barros.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado