Artigos

MPE: Patrícia Rêgo se despede do cargo

thumb patriciaregodespedeA procuradora Patrícia de Amorim Rêgo se despediu, nesta sexta-feira, 3, do cargo de procuradora-geral de Justiça, durante encontro organizado por membros e servidores do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC). Na ocasião, a procuradora agradeceu a todos, principalmente familiares e amigos, e definiu sua passagem pela Administração Superior como uma oportunidade de crescimento pessoal e institucional.

“Foram dois anos de combate, os mais desgastantes da minha vida profissional. A Procuradoria- Geral de Justiça exige energia, esforço. Dei o meu melhor e acredito que deixei o Ministério Público um pouco melhor do que encontrei. O meu sentimento é de gratidão e reconhecimento”, declarou.

O promotor Leandro Portela ressaltou o esforço e dedicação com que Patrícia Rêgo conduziu o MPAC nesse período. “Esses dois anos foram muitos intensos, e ela doou tudo o que tinha ao Ministério Público”, acrescentou o promotor ao lembrar os momentos em família que foram renunciados em função das responsabilidades que o cargo exigia.

A homenagem, com a presença do futuro procurador-geral Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto, foi compartilhada com a procuradora Kátia Rejane de Araújo Rodrigues, que nos últimos dois anos acumulou as procuradorias adjuntas para Assuntos Jurídicos e para Assuntos Administrativos. A poucos dias de sua posse como corregedora-geral, a procuradora disse que o momento é de gratidão.

“A responsabilidade é muito grande porque tudo que você faz reflete na gestão, e esse é um peso muito grande, mas que carreguei com muito prazer”, definiu.

Diretores também destacaram os avanços da gestão e definiram que o momento é de gratidão. A despedida contou ainda com um momento ecumênico conduzido pelo padre Massimo Lombardi e pelo pastor Sid Mauro.

No último dia útil de seu mandato, a procuradora-geral, que é católica praticante, revelou o que a sustentou nos momentos de crise e como alcançou os resultados, que hoje são comemorados. “O que nos trouxe até aqui foi a nossa fé”, afirmou.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado