Quinta-Feira, 24 de Outubro de 2019
Você está aqui: Home Expediente + Notícias Famílias só voltam para casa quando o rio Acre estiver com menos de 13.50m

Famílias só voltam para casa quando o rio Acre estiver com menos de 13.50m

Banner Rioseca

O prefeito Marcus Alexandre anunciou que o Ministério da Integração Nacional vai liberar recursos para Rio Branco e explicou que apesar do rio Acre continuar baixando, com o nível atual de 14.42 m (última medição desta quarta), as famílias só serão levadas para suas casas quando o Rio estiver com menos de 13.50m, que é a cota de alerta. “Enquanto isso, as equipes continuam mobilizadas com plantão 24 horas e o estado ainda é de alerta”, declara.  Nesta quarta-feira, 171 famílias estavam abrigadas no Parque. São 660 pessoas, 341 adultos, 254 crianças e 65 adolescentes.

De acordo com a assessoria da prefeitura, os recursos do Ministério da Integração Nacional são para que a prefeitura de Rio Branco possa garantir o socorro às famílias, a alimentação e o pagamento de aluguéis sociais para famílias que não poderão voltar para casa depois da alagação, ou para as que estão em área de risco geológico, como no bairro Vila Nova, onde há desmoronamento de terra.

Ainda segundo a assessoria, até sexta-feira, 10, a Defesa Civil Municipal vai encaminhar documentação ao Ministro da Integração Nacional, para que os recursos sejam liberados o mais rápido possível. Em Brasília, o prefeito expôs ao ministro Francisco José Coelho Teixeira, as necessidades imediatas e de curto prazo, especialmente recursos financeiros para prestar socorro às famílias vítimas da alagação e dos desbarrancamentos em áreas de encosta no rio Acre e no igarapé São Francisco.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado