Reportagem do Gazeta Alerta possibilita terra definitiva para 13 posseiros PDF Imprimir E-mail
Da Agência Agazeta.net   
Sex, 16 de Outubro de 2009 17:03

Drama de invasores no Areal foi mostrado pelo jornalista Edvaldo Souza e sensibilizou proprietário de terras

barracos_f._diego_gurgel
Famílias vão poder deixar local, após reportagem ir ao ar, há algumas semanas (Foto: Diego Gurgel/A Gazeta)

edvaldosouza__
Edvaldo Souza em conversa com beneficiados: alegria estampou rosto de famílias (Foto: TV Gazeta)
Treze famílias, que estavam vivendo provisoriamente, numa faixa de terra às margens de uma travessa do bairro Areal, receberam a notícia de que vão ganhar lotes legalizados para morar dignamente.

A doação foi feita por um telespectador do Programa Gazeta Alerta, sensibilizado com a reportagem do jornalista e apresentador do programa, Edvaldo Souza, que no início do mês esteve no local para relatar o drama das famílias.

O homem manifestou para a produção do Gazeta Alerta a sua intenção de ajudar as famílias e doou treze lotes de terra às margens de um ramal da BR-364, num local não tão distante de Rio Branco.

O drama dos posseiros foi relatado pelo jornalista Edvaldo Souza, que mostrou que eles foram obrigadas a sair do terreno para se assentarem na travessa Pantanal, em frente à área em litígio. 

As condições de vida, no entanto continuaram iguais ou piores de antes do despejo, com as “casas” sendo construídas no chão sem piso.

Na nova reportagem, o Gazeta Alerta mostrou a emoção estampada nos rostos de homens e mulheres, por meio do choro da felicidade incontida.

“Esse é o papel da imprensa: o de sensibilizar a sociedade para os dramas sociais e motivar as pessoas para que elas possam fazer a sua parte. Nosso objetivo foi cumprido”, comemorou Edvaldo Souza.

“Agora, espera-se que o Poder Público possa estar fazendo um pouquinho mais, doando alguma madeira ou qualquer outro tipo de apoio para que essas pessoas possam estar construindo seus lares e sendo felizes”, completou o doador das terras.