Você está aqui: Home Polícia Sogra do Quinari: penas somadas resultam em 166 anos

Polícia

Sogra do Quinari: penas somadas resultam em 166 anos

Marta não concordava com relação da filha

O grupo de sete assassinos de um vigilante em Senador Guiomard foi condenado. Após dois dias de julgamento, chegou-se a um veredicto: somadas, as penas resultam em 166 anos de prisão. Marta de Oliveira, a Sogra do Quinari, foi condenada a 24 anos de prisão. Foi dela que partiu o pedido para que os integrantes de uma facção criminosa matassem o vigilante. Cada um dos outros acusados foi condenado a 25 anos de prisão. Um dos acusados, a pedido do MP, foi absolvido. Chama-se Anderson de Souza.

O julgamento começou na manhã de quinta-feira e durou 12 horas. Reiniciou nesta sexta. Ao todo, são oito réus acusados de matar o vigilante. No primeiro dia, as testemunhas e os réus foram ouvidos. Um dos acusados, Jorgineudo Machado da Silva assumiu ser o mandante do crime e que o motivo foi por drogas. Outro réu admitiu ter sido o autor do homicídio.

O Ministério Público não acreditou que esse tenha sido o motivo e pediu réplica. Para os promotores, Wisney Rodrigues da Silva, 31, foi morto por membros de uma facção criminosa a mando de Marta Souza Oliveira, pelo relacionamento com Daniela, sua filha.

O motivo é porque a vítima não teria condições financeiras de sustentar a jovem namorada. Marta não concordava com essa relação. O advogado de defesa alegou inocência da principal suspeita do crime.

O julgamento demorou porque, além dos oito réus, foram ouvidas pelo menos 15 testemunhas, além dos advogados e do Ministério Público. O vigilante foi morto no município de Senador Guiomard, no dia 23 de fevereiro desse ano, dentro da própria casa, com nove tiros. Seis pessoas foram vistas no local. A família da vítima acompanhou todo o júri de perto.

Ninguém quis gravar entrevista. Os promotores também preferiram não se pronunciar até o fim da sentença. 

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado