Você está aqui: Home Polícia Polícia Civil faz operação para incinerar droga

Polícia

Polícia Civil faz operação para incinerar droga

300 quilos apreendidos entre 2016 e 2017 na capital

A operação para a incineração da droga teve um grande esquema de segurança. O comboio transportando aproximadamente 300 quilos de entorpecentes contou com agentes bem armados. O local da incineração foi uma cerâmica localizada no quilômetro cinco da estrada da Transacreana.

A droga foi apreendida durante operações de combate ao tráfico de drogas nos anos de 2016 e 2017 na capital acreana pelos agentes da delegacia de repressão a entorpecentes, DRE, da polícia civil. “Nós estamos encerrando um ciclo do combate ao crime do tráfico de drogas que é a incineração da droga. Tudo começa com a repressão através de processo de prisões e apreensões de drogas, faz todo o tramite e depois incinera toda essa quantidade de drogas,” explicou o delegado Pedro Rezende.

Ao todo, são 110 quilos de maconha e 190 quilos de cocaína, que equivalem no mercado do crime mais de R$ 2 milhões. Toda essa droga apreendida é de origem do Peru e Bolívia, considerados os maiores produtores do mundo. “Isso faz com que as organizações criminosas hoje tenham uma perda muito grande de dinheiro, porque droga para eles significa dinheiro,” concluiu o delegado.

Como o Acre faz fronteira com os dois países, o estado acaba se tornado uma rota do trafico internacional de drogas. Uma área estratégica e bastante disputada pelas organizações criminosas. O resultado dessa batalha pelo controle do trafico no Acre, é uma guerra sangrenta nas ruas.

Em 2017, mais de quatrocentas e oitenta pessoas foram assassinadas. Tendo como principal motivação, o controle do território para a venda e consumo de drogas.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado