Você está aqui: Home Polícia Cenipa vai investigar acidente com trikedelta

Polícia

Cenipa vai investigar acidente com trikedelta

Esporte ainda não é regulamentado no país

No caso do acidente com trikedelta, registrado neste domingo (11), que resultou na morte do piloto Geliton Bezerra Roque e internação em estado grave de Luiz Carlos Melo, 40 anos, a Aeronáutica informou que a investigação será conduzida pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, o Cenipa.

Apesar da modalidade de voos com ultraleves e monomotores ter crescido não só no estado, mas também em todo o país, ainda não existe nenhuma lei que regulamente o esporte no Brasil.

Como não há regulamentação prevista em lei para o uso desses equipamentos, também não existe um órgão que fiscalize, registre ou autorize essas máquinas voadoras.

O equipamento utilizado pelas vítimas do acidente de ontem é chamado de trikedelta, trata-se de uma asa delta motorizada, um tipo de ultraleve que ainda é novidade em Rio Branco. Geliton, que pilotava o equipamento e Luiz que era o copiloto faziam testes no trikedelta. Na terceira tentativa ele despencou e caiu próximo ao local onde levantou voo.

Com a investigação do Cenipa será possível apontar o que ocasionou o acidente.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado