Você está aqui: Home Polícia Delegado afirma que ordem de matar homem partiu de presídio

Polícia

Delegado afirma que ordem de matar homem partiu de presídio

“Infelizmente houve alguma falha”, disse Diniz

Ainda na madrugada de sábado (17) numa operação conjunta entre a Polícia Civil e Militar conseguiram prender 2 homens e apreender uma menor, acusados de matarem Franciclei Marque de Brito, 27 anos, vulgo “Brasileia”. O crime aconteceu no ramal do canil na noite do ultimo sábado.

Foram presos Edson Evangelista Franciasco, 52 anos, e Eduardo Costa, 21 anos. Uma adolescente de 15 anos também foi apreendida.

De acordo com o delegado Rêmulo Diniz, “as pessoas por sua periculosidade, então nós contamos com o apoio da Polícia Militar e logramos êxito em fazer essas prisões e apreensões.”

Com os acusados foram apreendidos dois carros, um HB20 branco e um Gol vermelho, utilizados no dia do crime e também uma arma.

O delegado disse ainda que o crime foi motivado pela briga por espaço entre organizações criminosas, o crime teria sido articulado por presos que cumprem detenção no Francisco de Oliveira Conde. “Foi uma articulação tanto de criminosos aqui de fora como lá dentro, infelizmente foi comprovado que eles trocavam mensagens via whatsapp com membros recolhidos dentro de pavilhões na FOC.”

Com a afirmação Diniz confirma que houve falha nos bloqueadores de sinal telefônico que ficam em volta ao presídio, “infelizmente houve alguma falha, isso vai ser apurado, vai ser tudo devidamente verificado, mas de fato houve essa comunicação.”

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado