Você está aqui: Home Polícia Bando de “Diabão” vai para presídio em La Paz

Polícia

Bando de “Diabão” vai para presídio em La Paz

Trio estava com fuzil roubado de delegacia

Os brasileiros Jackson Chaves de Souza, Natanael da Silva e Espedito Teixeira do Nascimento foram presos na cidade de Porto Maldonado, no sábado (7), portando quatro fuzis AK-56. O armamento faz parte dos nove fuzis roubados de um quartel da Polícia Nacional boliviana, na cidade de Porvenir, no distrito de Pando, em 16 de junho. Os acusados foram encaminhados para a Bolívia, onde devem cumprir pena no presídio Chancocoro.

A polícia brasileira já tinha prendido, na semana passada, um dos líderes do bando, chamado “Diabão”, acusado de cometer vários homicídios na região do Alto Acre, e acredita que a prisão de parte da quadrilha vai ajudar a desvendar outros crimes cometidos na fronteira.

“Desde o ocorrido, estamos trabalhando de forma integrada (polícia brasileira e boliviana) e já sabíamos de que essas armas poderiam ter ido para o Peru. O que se comprovou com a apreensão da polícia peruana neste fim de semana”, declarou o secretário adjunto da Secretaria de Estado de Segurança Pública, Josemar Portes.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado