Você está aqui: Home Polícia 1,4 mil agentes do Estado reforçam segurança nas eleições

Polícia

1,4 mil agentes do Estado reforçam segurança nas eleições

Governo ajuda Exército na fiscalização durante pleito

A Secretaria de Estado de Segurança vai montar um Centro de Comando Integrado para atuar nessas eleições. Os 1,4 mil agentes que vão trabalhar em 7 de outubro ficarão em uma única base seguindo um planejamento estratégico montado pelo Governo do Acre.

A Polícia Federal é a responsável pelo trabalho de fiscalização e segurança nas eleições. Entretanto, vai receber o aporte do estado de 800 policiais militares e 600 agentes da Polícia Civil entre escrivães, peritos e delegados.

Nos municípios onde não existe delegacia da Polícia Federal, a Polícia Civil é quem será a fiscal da eleição. Disse o secretário de Estado de Segurança Pública, Wanderley Tomas.

Por meio de pedido do Tribunal Regional Eleitoral, o Acre é um dos estados que o Exército vai atuar na segurança da eleição.

Além da Capital, os municípios de Senador Guiomard, Bujari, Porto Acre, Brasileia, Epitaciolândia, Assis Brasil, Sena Madureira, Feijó, Tarauacá e Cruzeiro do Sul devem receber o auxílio da força federal.

O Exército já começou a fazer oficinas e simulações para a atuação na votação e apuração nas Eleições de 2018. Aproximadamente 1,6 mil homens serão destacados para atender municípios do Acre e do Sul do Amazonas.

O Exército realizará patrulhamento próximo às zonas e seções eleitorais garantindo a votação e apuração, enquanto as demais forças de segurança atuarão na preservação da ordem pública.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado