Você está aqui: Home Polícia Polícia técnica confirma: ossos são de Amanda Gomes

Polícia

Polícia técnica confirma: ossos são de Amanda Gomes

Delegado e diretor explicam procedimentos

O diretor geral do Departamento de Polícia Técnico-científica da Polícia Civil do Acre, Elvis da Silva Amâncio, confirmou que a assoada encontrada em uma área de mata do bairro Taquari no final de agosto é mesmo da jovem Amanda Gomes. De acordo com o chefe da perícia, os exames de DNA produziram provas “categóricas e irrefutáveis”.

O estudo feito pelo Departamento de Polícia Técnico-científica sofreu atraso porque o especialista responsável pelo trabalho estava ausente fazendo um curso de especialização. “Houve dificuldade de ordem técnica para extração do perfil genético do material analisado”, disse o diretor Amâncio.

Outra dificuldade encontrada pelos peritos foi o fato de que a ossada foi encontrada 18 dias após o crime. Além de ter tido interferência de animais, o corpo da jovem foi queimado. “Isso causa um ressecamento da estrutura óssea que dificulta a análise que necessita de aplicação de outras técnicas que não as convencionais”, pontua.

“Agora, temos a certeza: os restos encontrados são de Amanda Gomes”, afirmou o delegado Rêmulo Diniz que vai adicionar os resultados ao processo.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado