Sexta-Feira, 23 de Agosto de 2019
Você está aqui: Home Polícia Polícia Civil realiza Operação “Sem dor, sem ganho”

Polícia

Polícia Civil realiza Operação “Sem dor, sem ganho”

Médico é acusado de receitar anabolizantes a pacientes

A Polícia Civil deflagrou nesta sexta-feira (19) mais uma fase Operação “No Pain, No Gain” (Sem dor, sem ganho) para desarticular uma rede de fornecimento de anabolizantes de forma irregular.

De acordo com o delegado Pedro Resende, a investigação durou cerca de 1 mês, após apreensão de grande quantidade de anabolizantes, “na semana passada conseguimos prender o Wendel, que era um forte distribuidor de anabolizantes aqui da capital, e como desdobramento dessa operação nós chegamos a pessoa do doutor Giovane Casseb que é um médico, associado do Wendel, que auxiliava e ajudava o Wendel nessa organização pra venda de anabolizantes.”

Ainda segundo as investigações, o médico Giovanni Casseb é acusado de indicar a medicação proibida aos pacientes. “Ele tinha uma grande clientela, essa clientela fazia consulta com ele, os remédios legalmente permitidos eram receitados em blocos de receita com timbre e nome do médico, acontece que ele também receitava outros remédios, os proibidos. Esses não tinha timbre, não tinha assinatura, não tinha carimbo, mas nessa ocasião ele indicava o parceiro dele comercial, o Wendel. O que mais chama atenção é que diversas pessoas foram ouvidas, essas pessoas não sabiam que estavam comprando anabolizante proibido, porque tinham ido ao médico”.

Os policiais realizaram busca e apreensão na casa e na clinica do médico, onde foram apreendidos materiais e remédios, “inclusive um remédio de uso restrito, só a receita médica, com a retenção da receita. Esse mesmo remédio foi apreendido na casa do Wendel. Ele vai ser interrogado e as investigações vão continuar, uma vez que ele está com a prisão temporária decretada.”

Outros profissionais da saúde podem estar envolvidos no caso.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado