Você está aqui: Home Política Operação Floresta Viva promete rigor a crimes ambientais

Política

Operação Floresta Viva promete rigor a crimes ambientais

Lançamento contou com presença do Ibama nacional

Após a “friagem”, inicia-se o verão amazônico. Com ele, começa também a preocupação com os problemas ambientais. Por esse motivo, foi lançada nessa sexta-feira a Operação Floresta Viva, no Auditório da Biblioteca Pública.

A operação tem o objetivo de combater as queimadas florestais e o desmatamento. A ação do governo do Acre ocorre por meio da Comissão Estadual de Gestão de Riscos Ambientais.

A força-tarefa será encabeçada pelo Instituto do Meio Ambiente do Acre (Imac). O principal objetivo é evitar o desmate em área de reserva legal, áreas de posseiros e invasores e florestas públicas.

Aeronaves vão ajudar nessa operação. Quem for pego degradando a natureza será autuado. Os meses mais críticos são agosto e setembro, onde há mais focos de calor.

A região com maiores incidências de queimada fica entre Sena Madureira e Feijó, que vai receber uma fiscalização mais intensa.

A presidente nacional do Ibama, Suely Araújo, participou do evento para assinar um Termo de Cooperação Técnica com o Estado que aderiu ao Sistema Nacional de Controle da Origem dos Recursos Florestais, que visa ajudar em informações da cadeia produtiva florestal, no rastreamento da madeira até a exportação.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081

Fique Conectado